O fotógrafo Christian Cravo esteve em Londres para uma palestra no Rivington Place, espaço de arte que abriga até o dia 2 de abril a exposição “A Serene Expectation of Light” de seu pai, Mario Cravo Neto. Durante a passagem pela cidade, ele aproveitou para entregar ao Glamurama as melhores exposições que achou por lá. Siga a rota!
1. Tate Modern:
1.1. “Visitar a exposição de Alexander Calder de esculturas performáticas, que vai até dia 3 de abril”.
1.2. “A exposição sobre a cultura das selfies, chamada ‘Self Performing for the Camera‘, que fala do impacto desse comportamento e sua utilização na arte como performance de identidade ao longo dos tempos. A expo ainda conta com selfies de artistas como Yayoi Kusama, Marcel Duchamp, Cindy Sherman e Yves Klein, só para citar alguns”.
1.3. “No acervo permanente do Tate, visite a sala com a incrível obra da artista visual Rebecca Horn e seu trabalho profundo e cheio de simbolismos”.
2. Victoria and Albert Museum:
2.1. “A coleção de fotografia desse museu possui fotos muito especiais de quase todos os períodos da fotografia, com importantes nomes, e vale muito a pena ver”.
2.2. “Paul Strand, fotógrafo americano responsável por trazer a fotografia para o universo da arte, junto com Eduard Weston e Alfred Stieglitz no século 20, está com uma bela mostra no V&C. Em suas imagens icônicas, retratos e fotos documentais da vida nas cidades americanas”.
3. Museu de História Natural de Londres:
3.1. “Vale a pena ver as imagens do concurso de fotografia Wildlife Photographer of the Year 2015“.
4. Rivington Place:
4.1. “O espaço onde está acontecendo a exposição Mário Cravo Neto é um galeria pública com um viés interessantíssimo de arte e ativismo, com debates falando sobre diversidade e questões africanas. Fica no bairro trendy Shoredicth, onde, além da exposição, também têm acontecido workshops sobre capoeira. Vale a visita!”.