Publicidade
a
David Hertz e Massimo Bottura || Crédito: Divulgação/ Julia Assis

Massimo Bottura, o chef número um do mundo, ao lado de David Hertz, fundador da Gastromotiva, e da jornalista Alexandra Forbes, inauguraram nesta segunda-feira o Refettorio Gastromotiva, restaurante comunitário na Lapa que vai funcionar durante as Olimpíadas e Paralimpíadas. A ideia é oferecer à população vulnerável receitas preparadas por grandes chefs nacionais e internacionais, com ingredientes que sobram dos jogos, vindos dos caterings da Vila Olímpica.

O trio apresentou o espaço de 400 m² cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro por 10 anos. Entre os artistas parceiros, destaque para Vik Muniz, que pintou um quadro inspirado na Santa Ceia, para os irmãos Campana, responsáveis pelo mobiliário do local, para Maneco Quinderé pela iluminação e para o paulistano Pas Schaefer e o belga Spear, que grafitaram um painel.

*

Depois do final dos Jogos Paralímpicos, o local seguirá recebendo doações de outros parceiros para continuar a missão de oferecer refeições gratuitas para a população em situação de vulnerabilidade social.

*

O modelo é o mesmo do Refettorio Ambrosiano, criado por Massimo Bottura, onde mais de 65 chefs internacionais cozinharam com ingredientes vindos da Expo Milão em 2015.

[galeria]4372608[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter