Está na Toscana, glamurette? Então anote as dicas de gastronomia da chef Aninha Gonzalez. Em Florença, os restaurantes La Giostra e Buca Lapi são paradas obrigatórias. O primeiro foi fundado pelo príncipe Dimitri d’Asburgo, e tem um cardápio de massas típico da Toscana. Já o diferencial do Buca Lapi é sua carta de vinhos, com mais de 80 rótulos.
A comuna de Greve, na região de Chianti, tem um restaurante de carne hype, o Antica Macelleria Cecchini. Na região de Pienza, experimente os minirraviolis do hotel La Bandita Town House. Confira também o Il Rosselino, restaurante que leva o nome do arquiteto que projetou o vilarejo de Pienza. Em Siena, Aninha recomenda o Osteria Le Logge. A cozinha é aberta para você espiar os chefs trabalhando. Vale a pena também ir à Antica Pizzicheria De Miccoli, loja de queijos e frios deliciosos. Experimente também o sorvete de pistache da gelateria Grom.
“Na vila de Monticchiello, vale a ida ao La Porta. O espaço tem um terraço com uma bela vista da região. Na comuna de Montepulciano, conheça o restaurante La Locanda di San Francesco, que tem uma longa lista de vinhos. E entre Montalcino e Montepulciano, existem diversas vinícolas para visitar, como San Carlos, Máté e Casanova di Neri. A região de Cortona, onde foi filmado o filme “Sob o Sol da Toscana”, tem uma gelateria ótima, chamada Snoopy”.
[galeria]534463[/galeria]
- Neste artigo:
- Aninha Gonzalez,
- comida italiana,
- roteiro gastronômico,
- toscana,