Publicidade

No Check-in desta semana vamos para Estocolmo, na Suécia, com a diretora de marketing Daniela Valadão, que viajou para lá para participar de uma conferência. “Não imaginava o quanto me encantaria por aquele lugar. Além de ser lindíssimo, os suecos são muito educados e hospitaleiros.”
* Estocolmo é comandada pelas estações e na maior parte do ano é escura e fria. Alguns programas, segundo Dani, são obrigatórios como a Praça Sergels Torg, no coração da cidade. “Depois de visitar a praça, a pedida é ir até a Torre da Prefeitura, o ponto mais alto de Estocolmo. Tem uma vista impressionante”.  Na parte mais antiga da cidade, Gamla Stan, fica o palácio real, o Kungliga Slottet, localizado em uma das ilhotas da região sul da cidade, com mais de 600 aposentos. “É de cair o queixo”.


* Pontos fortes são os museus de lá: National Museum, Moderna Museet, Statens Historiska Musset, e o mais tradicional, o Vasamuseet. “Vasamuseet é o único museu do mundo construído para abrigar uma só obra, o navio Vasa, que foi retirado do fundo do mar depois de 333 anos de seu naufrágio”. Perto do Vasa está o parque Skansen, uma mistura de museu a céu aberto com zoológico.
* Berço de marcas como IKEA, Cheap Monday e Acne, Estocolmo tem boas surpresas na moda e, principalmente, no design. “As lojas têm um visual incrível e as pessoas se vestem muito bem”. Dani conta que é muito fácil fazer compras em Estocolmo por causa da organização. “As lojas de departamento ficam na região de Norrmalm. As marcas de luxo concentram-se em Ostermalm, onde estão Gucci, Louis Vuitton, Dior e Gant. Por lá também há lojinhas vintage como a Kosta Boda, a Jacksons e Asplund, a Nordiska Galleriet e a DesignTorget". Bairro dos descolados, a região do SoFo – South of Folkungagatan – concentra os melhores brechós. “Em um deles, quase comprei um Balmain por 150 euros!”.


* Dani diz ainda que vale a pena também conhecer alguns restaurantes. “Os meus preferidos são o badalado F12  – onde, apesar do preço, vale a pena experimentar o menu degustação de 12 pratos –  o náutico J´s, em Nacka Strand, e o Gondolen, que fica em uma das torres mais altas da cidade”. À noite, a dica é começar pelo bar da Absolut. “Tudo é feito de gelo”. Pra dançar, os clubs Nox, Hotellet e East são ótimos”. A maior parte dos bares e nightclubs de Estocolmo estão localizados na região de Ostermalm. “É fácil ir de um lugar a outro a pé ou de táxi”. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter