Publicidade
César Camargo Mariano com Adrien e Raphael Lierbermann
César Camargo Mariano com Adrien e Raphael Lierbermann || Créditos: Divulgação

Mais uma noite de Teatro L’Occitane lotado, nessa quinta-feira. César Camargo Mariano pilotou a sua já famosa jam session no festival Música em Trancoso, com muito samba em notas clássicas. Como de costume, Carlo Lovatelli fez as honras e apresentou o concerto. Começou se desculpando pelo atraso, que ele atribuiu à presença de Helga Rabl Stadler, presidente do festival de Salzburgo – “O maior de música clássica no mundo!”, como exaltou Mariano -, que tinha acabado de aterrissar no hotspot baiano depois de uma passagem por São Paulo.

Carlo pediu para que quem tivesse ido em todos os Música em Trancoso nos últimos anos levantasse a mão. Resultado? Mais da metade da plateia. Ele também comemorou a chegada de Nicolas Geiger, presidente da L’Occitane no Brasil e filho de Reinold Geiger, que desembarcou em Trancoso ontem para os últimos dias de festival.

Carlos Eduardo Bittencourt, o Calé, também foi citado nos agradecimentos, assim como Sabine Lovatelli, primeira-dama do evento. “Sou um pouco suspeito para falar”, brincou Carlo.

Improviso

“Nada mais divertido do que ficar inventando coisas aqui em cima”, falou César Camargo Mariano antes de sua jam session “com músicas dos mais importantes compositores do samba” começar. “Ao meu gosto”, brincou César.

Durante a apresentação, ele dividiu o palco com os filhos do violinista Rüdiger Lierbermann e depois com o próprio. Com os meninos, Adrien e Raphael – um saxofonista e o outro violoncelista -, Mariano tocou “Folhas Secas”, de Nelson Cavaquinho, rendendo um dos momentos mais emocionantes da noite. Com o pai, foi a vez de “Amargura”, só no nome da música, mesmo.

Sensação

Quando César Camargo Mariano dividiu o palco com Lorenz Nasturica, violinista mais cobiçado desta edição do festival – e primeiro violino da Filarmônica de Munique -, a comoção foi geral. Para fechar, todos os músicos se reuniram para um momento Adoniran Barbosa, com “Trem Das Onze” encerrando o concerto com cantoria inevitável da plateia e um bis que só deixou gosto de quero mais.

Mas hoje tem ópera, e Glamurama não vê a hora. Por aqui, confira alguns cliques dessa quarta-feira no Música em Trancoso, que contou com a presença de Georgina Brandolini, Vera Diniz e mais!

(Por Mirella Penteado)

[galeria]4204421[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter