Publicidade

De olho no crescimento do mercado de cervejas artesanais no Brasil – só no primeiro semestre deste ano houve um crescimento de 17,5% – e na procura por profissionais especializados na área, a Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, vai ter, a partir de fevereiro de 2018, o primeiro curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha.

As aulas acontecem na sede da escola, em Blumenau, Santa Catarina, e o curso terá duração de 10 semestres, ou cinco anos. O vestibular está com inscrições abertas até 13 de novembro e deve ser feita no site da escola.

O objetivo das aulas será capacitar o aluno para que ele tenha uma visão global do funcionamento de uma cervejaria, além de um aprofundado conhecimento sobre a produção para que ele possa atuar em os processos.

A instituição é parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo. Na sede, além das salas de aula estarão disponíveis oito laboratórios para que os alunos coloquem a mão na massa.

De acordo com o último levantamento Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), 610 cervejarias artesanais já estão instaladas no Brasil.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter