A designer Mana Bernardes é que deu a dica: “Não tem nada mais importante que rebolar. Rebolar na crise. Rebolar é fazer o oito deitado com os quadris. Amo rebolar. Mas desde que conheci a Maryam Kaba fez mais sentido esse lance de dançar e sentir a força da terra e o bumbum pro céu. Ela criou um movimento muito saliente e dá essa aula todas as quartas às 7h30 da manhã, na cobertura do Caesar Park [agora oficialmente chamado de Sofitel], em Ipanema. É lisérgico rebolar nesse mirante”, escreveu, em seu Instagram.
Fomos apurar. O nome da modalidade é AfroVibre, inspirada nos ritmos africanos, e une exercícios cardiovasculares com passos de dança. Modela o corpo, dá flexibilidade e força muscular. Ah, e faz queimar até 800 calorias por hora! Maryam é a criadora do método – e formou 25 professores. A aula avulsa custa R$ 55, e dá direito a uma água de coco ou suco detox.
São oito etapas: aquecimento em alongamento, follow along cardio, coreografia cardio, coreografia dos braços, coreografias de glúteos, coreografia do abdômen e cintura, coreografia cardio novamente e alongamento final. Quem se habilita?
- Neste artigo:
- afrovibre,
- Caesar Park,
- Mana Bernardes,
- maryam kaba,
- rebola,
- rebolar,
- sofitel,