Venda do Yahoo, considerado o negócio mais triste da indústria, rende US$ 50 mi a CEO

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
tamaho marina
Marissa Mayer, CEO do Yahoo! || Créditos: Getty Images

Classificado como “o negócio mais triste da história da indústria de tecnologia” pela mídia especializada, a venda do Yahoo! para a gigante das telecomunicações americana Verizon em um negócio de US$ 4,83 bilhões (R$ 15,9 bilhões) vai render US$ 50 milhões (R$ 164,3 milhões) em dinheiro vivo para a CEO do site, a executiva Marissa Mayer.

Contratada para a função em 2012 com a missão de tirar o Yahoo! do ostracismo e, quem sabe, evitar uma venda como a que foi anunciada nesta segunda-feira, Marissa já recebeu US$ 162 milhões (R$ 532,3 milhões) desde então, entre salários, bônus e ações.

O Yahoo! acumula prejuízos consecutivos há anos, e apesar de ter sido vendido por bilhões de dólares, o negócio nem de longe lembra os US$ 125 bilhões (R$ 410,7 bilhões) que o site chegou a valer no início dos anos 2000, e antes do estouro da bolha da internet. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar