Publicidade
nota-hsm1011
HSM Expomanagement 2015, em São Paulo ||Créditos: Divulgação
“Vocês nunca me decepcionaram”. Foi isso que Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil, ouviu certa vez do megainvestidor Warren Buffet, fã confesso dos espetáculos do grupo. Lamarre, que está no Brasil para se apresentar no HSM Expomanagement, falou sobre liderança para poucos e bons a convite da Cyrela na noite dessa segunda-feira, na sala do apartamento decorado do One Sixty, mais novo empreendimento de luxo da incorporadora e construtora paulistana.
O encontro foi animado. Lamarre contou sobre a estratégia do Cirque du Soleil, que tem em seu elenco artistas de 49 nacionalidades diferentes (45 brasileiros entre eles): investir em criatividade. Sempre. “Não é à toa que no show business a palavra show vem primeiro. O show é a verdadeira estrela. Sucesso e dinheiro é consequência”, disse. Segundo ele,  para garantir as inovações tecnológicas que são uma das marcas registradas das apresentações, o Cirque du Soleil mantém parcerias com 12 universidades nos Estados Unidos e outras 11 no Canadá.
Histórias não faltaram na conversa, que durou cerca de 40 minutos. “Ontem mesmo estive com James Cameron, que assistiu ao nosso espetáculo “Toruk – O Primeiro Voo”, que foi baseado em seu filme, Avatar. Enquanto Cameron mantinha os olhos fixos no palco, eu olhava direto para ele. No final, ele disse que estava perfeito”, conta Lamarre sobre o espetáculo, que estreia em dezembro. O executivo revelou também que já há mais projetos engatilhados com o diretor canadense.
*Em tempo: PODER e Glamurama também acompanharam a palestra de Daniel Lamarre no HSM Expomanagement 2015, na manhã desta terça-feira, que reuniu centenas de empresários e executivos em São Paulo. Convidado para falar sobre liderança, Lamarre focou no que acredita ser o segredo do sucesso: não buscar por ele e, principalmente, dar voz à criatividade de seus funcionários. “Cerca de 25% dos americanos, por exemplo, sentem que as empresas em que trabalham não os estimulam a ser criativos. Imagine o desperdício!”, disse à plateia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter