O Ceará bateu a Inglaterra e entrou para a história do kitesurfe mundial ao quebrar o recorde do Guinness World Records com 596 praticantes de kitesurf ao mesmo tempo no mar da Praia de Cumbuco, durante a Winds For Future, que rolou nesse domingo. Além da conquista ser um marco, os velejadores se uniram para chamar atenção da humanidade para os danos ambientais causados às praias e oceanos, objetivo principal do evento.
Antes, o recorde era de 423 pessoas, em Hayling Island, no sul da Inglaterra. A conquista foi motivo de muito orgulho para o cofundador do Winds For Future, Igor Juaçaba, que comemorou: “É uma emoção enorme fazer parte deste momento. Quando idealizamos o evento, sabíamos que faríamos algo diferente, que balançaria a estrutura de nossas vidas e de tantas outras pessoas. É um recado para dizer: o Ceará é uma potência de vida, de oportunidades e de visão”.
Quem também celebrou o recorde foi o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, que fez parte do grupo de velejadores: “Estamos em um dos lugares mais desejados pelos velejadores do mundo. Hoje, podemos dizer que rompemos a barreira de tempo e espaço. Projetamos o Ceará e o Brasil no cenário mundial.”
- Neste artigo:
- guinnes,
- kitesurf,
- praia do Cumbuco,
- Winds for Future,