Os chefs consultores Carlos Siffert e Paola Biselli criaram um menu especial para a ocasião.
A celebração do Pessach (Páscoa Judaica) acontece em abril, a partir da noite do dia 5 até o início da noite do dia 13. A Casa Santa Luzia celebra a data especial com um cardápio exclusivo, seguindo a cultura judaica.
Conforme a tradição, o pão foi substituído por Matzá. As almôndegas ganham molho de jabuticaba, a lasanha de Matzá é servida com espinafre e cogumelos e você pode escolher outras opções deliciosas, como a panqueca com recheio de batata e o nhoque de batata sem trigo.
Para a sobremesa, o clássico cookie de frigideira recheado com nutella e uma novidade, a cocada de forno feita com coco fresco em fita e água de coco. Três novos bolos entraram para o cardápio da celebração, o bolo de amêndoas com laranja, o bolo cremoso de chocolate e o bolo de fécula com limão.
A Casa Santa Luzia também está vendendo ecobags desenhadas pelo Museu Judaico na loja física, com o valor total das vendas revertido para a instituição. O modelo comercializado exalta a culinária judaica e nacional, celebrando a união entre as duas culturas na forma de gastronomia.
Ainda para a data especial, A Casa Santa Luzia também está vendendo ecobags desenhadas pelo Museu Judaico na loja física, com o valor total das vendas revertido para a instituição. O modelo comercializado exalta a culinária judaica e nacional, celebrando a união entre as duas culturas na forma de gastronomia.
- Neste artigo:
- almoço,
- Casa Santa Luzia,
- comida,
- Pessach,