Publicidade
Reagan-cine
Mansão onde Ronald Reagan viveu com sua esposa Nancy || Créditos: Getty Images/Divulgação

A casa onde Ronald Reagan recebeu a notícia de que havia sido eleito o 40oº presidente dos Estados Unidos, em 4 de novembro de 1980, foi colocada à venda por US$ 29,7 milhões (R$ 98,8 milhões). Localizada em Pacific Palisades, bairro nobre de Los Angeles, a residência passou por uma ampla reforma nos últimos quatro anos que incluiu a construção de uma adega para até duas mil garrafas e de um lavabo cujas paredes são decoradas com 25 mil penas de pavão escolhidas à mão.

Há ainda uma cozinha com móveis da marca italiana Officine Gullo, espaço gourmet com forno de pizza, sala de cinema, piscina com água salgada e um bar no living, construído a pedido de Reagan nos anos 1950 e restaurado conforme o projeto original.

Em um dos banheiros da casa chama a atenção uma placa na parede com o seguinte texto: “Neste exato lugar, na noite da eleição do dia 4 de novembro de 1980, o governador da Califórnia, Ronald Reagan, estava no chuveiro quando sua esposa, Nancy, o chamou. O telefone havia tocado e Nancy atendeu. Ela passou o aparelho para o marido, e enquanto a água caía sobre seu corpo, ele ouvia a voz de Jimmy Carter dizendo, ‘Sr. Reagan? Parabéns. O senhor é presidente dos Estados Unidos.”

Em tempo: a propriedade foi construída de graça para Ronald e Nancy – que completaria 95 anos nesta quarta-feira – em 1956 pela General Electric. Na época ele era apresentador de um programa da TV patrocinado pela empresa. O casal a vendeu em 1982, logo após se mudarem para a Casa Branca, e sua proprietária atual é uma empresa da Califórnia que investe em imóveis antigos. (Por Anderson Antunes)

[galeria]4358993[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter