Publicidade

 

Carta foi endereçada para RosaParks, costureira que virou símbolo após ter recusado a ceder seu assento a um homem branco em um ônibus municipal no Alabama

A única carta escrita por Martin Luther King para a heroína dos direitos civis Rosa Parks será colocada à venda. Na carta, datada de 12 de abril de 1960, Luther King escreveu: “Eu sempre tive a intenção de responder a sua amável carta de 14 de março por muitos dias. . . Suas palavras doces me dão coragem e consolo.”

O mais importante líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos acrescentou: “No meio do constante assédio e intimidação e por causa do meu envolvimento na luta civil, muitas vezes eu me pergunto: ‘Será que vale a pena?’ Mas depois um amigo de boa vontade vem com doces palavras de incentivo e renova o meu vigor. . . para seguir em frente'”.

King foi assassinado oito anos depois. A carta está à venda por US$ 125 mil. Ah, e Rosa Louise McCauley, mais conhecida por Rosa Parks, foi uma costureira negra norte-americana que virou símbolo do movimento dos direitos civis dos negros após ter recusado a ceder seu assento a um homem branco em um ônibus municipal no Alabama.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter