Publicidade
Carol Castro com o figurino de "Nine"
Carol Castro com o figurino de “Nine” || Créditos: Divulgação

 

Carol Castro com o figurino de "Nine" || Créditos: Divulgação
Carol Castro com o figurino de “Nine” || Créditos: Divulgação

Carol Castro está de volta aos palcos em “Nine”, primeiro musical de sua carreira, que ganhou montagem carioca com estreia logo mais, nesta quinta-feira, no Shopping da Gávea. Glamurama foi bater um papo com a atriz sobre superação, rotina pós-separação [em junho, do modelo Raphael Sander, que participou de “Verdades Secretas”] e se um dia ela corre o risco de topar desempenhar na vida real o papel de mulher permissiva e submissa que abre mão da carreira pelo casamento… (por Michelle Licory)

Carol nunca será Luiza?

“Minha personagem é o lado real  do espetáculo. A Luiza é a esposa do Guido [protagonista]. Ela já esteve no lugar de musa – era atriz, abandonou a carreira por ele. E já esteve no lugar da amante, do romance tórrido do início. Hoje ela fica bem de escanteio, é a mulher querendo a atenção do marido, tentando o mínimo e não consegue. Ela é pé no chão, fica tentando trazer ele de volta [das crises e devaneios]. Carol jamais seria Luiza? Não sei, acho que não, mas nunca se sabe. A Luiza não é só submissa. Em um momento na peça ela tem um instante de alforria. Diz uma frase que sai do âmago, com um palavrãozinho. É uma mulher muito forte, o braço direito e esquerdo do Guido. Ele não se vê separado dela, mesmo tendo a amante, a musa… A Luiza dá esse apoio pra ele. Admiro a Luiza. Não digo: ‘Jamais seria Luiza’. Abrir mão da carreira e ser muito permissiva realmente não combina comigo, mas nunca digo nunca, não fecho conceitos porque é tudo muito possível. Sempre tudo pode mudar, se transformar”.

O maior desafio da minha vida

“É meu primeiro musical, o maior desafio da minha vida, sem dúvida. Exige muita dedicação diária. Aulas de canto, fono, exercícios. Estou fazendo de tudo para dar meu melhor. Cada dia é uma conquista, um degrauzinho que a gente vai subindo. Corda vocal é músculo, não é da noite pro dia que você consegue chegar a lugares incríveis. Essa peça foi montada em cinco semanas. Pra quem nunca tinha feito musical, foi um começo bastante desafiador. A sorte é que por conta do ‘Dança dos Famosos’ surgiram convites para musicais. Eu respondia que não sabia cantar, mas aí decidi fazer aulas. Não me via nisso, tenho uma certa timidez que estou conseguindo superar, mas precisava me sentir mais completa com atriz. A Fernanda Chamma [jurada técnica] na final do ‘Dança’ olhou dentro do meu olho e disse que me enxergava em musical, que eu tinha que aprender a cantar. No começo, estava bem mais insegura do que estou agora. Não vou dizer que sou a pessoa mais segura do mundo. É um ganho diário.

* Estou muito feliz com essa experiência. Pego dicas com gente da equipe que estudou em Nova York, vou observando. Gosto de arrumar eu mesma minhas coisinhas na coxia porque tenho meus rituais. Estava com muita saudade do palco… Desde ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’… E voltei em um ‘level’ acima. Divido o camarim com a Totia [Meirelles] e outras duas atrizes. A gente se diverte, empresta cola de cílio postiço uma pra outra, meia quando rasga, se ajuda, não tem jeito. Eu mesma faço minha maquiagem – e foi um marco na minha vida: aprendi a colar cílio!”

“Estou muito bem sozinha”

“Coração está tranquilo, em paz. Estou muito bem sozinha. Há muito tempo que eu não ficava comigo mesma. Fiz umas viagens. Fiquei lá em Noronha, nadando. Fui sozinha. Lá me sinto em casa. Está sendo bom pra mim. Estou em um momento bem gostoso”.

Próximos passos

Fiz uma participação na novela ‘Totalmente Demais’ [próxima das sete], como eu mesma, na praia. E tenho dois filmes pra lançar. ‘O Herdeiro’, uma comédia, e ‘Esquadrão Anti-Sequestro’, que também já está pronto, mas é independente, deve demorar mais pra sair. Esse é com Humberto Martins e Murilo Rosa”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter