Tudo indica que este quarto dia de desfiles termina deixando fortes marcas na história do SPFW. Começando pelo majestoso trabalho de fitas de Reinaldo Lourenço, passando pela coleção militar-feminina de Alexandre Herchcovitch e terminando com a nudez multicolorida da Neon.
* Silhuetas “palito” fizeram frente para os volume em vestidos justos com cinturas marcadas. Esta, aliás, continua subindo e as barras das calças – inclusive pantalonas – também.
* Nas cores, muito branco e cru. Os tons mais intensos, como os verdes, marcaram presença em quase todos os looks da Cavalera. E, ainda falando dela, o smoking foi referência para eles e para elas.
* Para os dias de praia, a Água de Coco trouxe linhos e estamparias inspiradas no Mediterrâneo, além de belas saídas esvoaçantes. Não podemos deixar de falar também dos macacões: curtinhos balonês e sequinhos com meia-manga.
* Para finalizar, os florais de Anabela Baldaque e os tênis fluorescentes da OESTUDIO, duas idéias que se destacaram nas passarelas do dia. E viva a diversidade de estilos.
Por Bia Paes de Barros