Publicidade

Depois de ser ‘cancelada’ nacionalmente por conta de sua polêmica participação no BBB 21, Karol Conká tenta explicar – e reverter – o estrago causado na sua vida, e mais ainda, na carreira, abrindo o jogo em  ‘A Vida Depois do Tombo’ que acaba de estrear no Globoplay. Em quatro episódios, o doc tenta explicar por que, em 30 dias, a cantora se tornou uma das maiores “vilãs” do Brasil, a colocando cara a cara com momentos dramáticos de sua passagem pelo reality.

“Para mim, pessoalmente, é uma oportunidade muito interessante de falar sobre a cultura do cancelamento, sobre o ‘efeito manada’: a vibração de todo mundo odiar alguém ao mesmo tempo. O que move isso? Que emoções são essas? O que temos em nós que nos faz desejar tão mal a uma pessoa ao ponto de ser até mais malvada que a própria pessoa que estamos condenando?”, questiona Patricia Carvalho, diretora geral do documentário.

“Um documentário não existe para passar pano em uma personalidade, nem para cancelá-la definitivamente. A gente faz documentário para jogar luz sobre a realidade, deixando os personagens se expressarem com voz própria, para que o espectador tire suas próprias conclusões”, avalia Mariano Boni, diretor de variedades da Globo.

Confira o que Karol Conká fala sobre o documentário:

O que você espera do documentário?
Karol Conká : Espero que ele mostre minha trajetória enquanto artista e indivíduo, as dificuldades e glórias que já vivi, a intensidade da responsabilidade de se manter sempre forte, e minha disposição para aprender com os meus erros.

Por que acha que as pessoas terão interesse em acompanhar ‘A Vida Depois do Tombo’?
KC: Acho que por curiosidade de saber um pouco mais sobre minha história e entender os motivos que me levaram ao estado emocional mostrado no reality.

Em que momento você conseguiu ter dimensão de todo o impacto do Big Brother aqui fora?
KC: Demorou alguns dias para ter a dimensão de tudo, e ainda estou absorvendo muito do que aconteceu lá dentro. Ao assistir as imagens da minha passagem pela casa, me senti assustada e muito decepcionada com as minhas próprias atitudes.

O que mudou na sua vida?
KC: Hoje dou mais valor à questão da minha saúde mental e tenho trabalhado na cura dos meus traumas. Estou dissolvendo camadas mais ásperas da minha personalidade e entendendo que existem maneiras mais leves de lidar com uma situação que me faça sentir insegura ou ameaçada.

Você compôs músicas depois da saída do BBB? 
KC: Sim, terminei de compor meu próximo álbum, que já havia começado antes de entrar no programa. Recebi o produtor musical RDD no meu estúdio durante 2 semanas e focamos no que minha intuição pedia no momento. O processo foi leve e divertido e contou com a presença do Dj Hadji, que há anos me acompanha nos meus shows.

Quais são seus planos daqui para frente?
KC: Me cuidar, transformar experiências em aprendizados, e aprendizados em arte.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter