Publicidade
a
a
Camila Pitanga foi eleita Melhor Atriz de novela por Tereza || Créditos: TV Globo

O ano foi dela. Camila Pitanga levou o prêmio de Melhor Atriz de Novela por Maria Tereza, de “Velho Chico”, no Troféu Domingão, na noite desse domingo. Durante conversa com um grupo de jornalistas, após a premiação, a atriz traçou uma retrospectiva do ano: “Vivi sentimentos muito radicais em 2016. Foi muito estimulante fazer esse trabalho porque tinha vindo de uma novela muito complicada que foi ‘Babilônia’, e a Tereza me deu um ânimo artístico e muita alegria. Mas foi também um ano onde os acontecimentos políticos foram de uma velocidade e de um atropelo… Considero esse ano trágico. Tem a guerra na Síria e muita coisa que dói na minha alma. Além muitas perdas. A perda do Domingos… e ter testemunhado isso, foi uma coisa muito marcante”. A atriz ainda dedicou o prêmio a ele: “Dedico ao Domingos, a esse grande amigo e grande colega”.

Ao ser questionada sobre ter ganhado uma nova chance de vida, Camila desabafou: “Tudo mudou depois disso. Tenho uma fome de viver e um estado de delicadeza com o que vem e com as minhas escolhas. Estou dando prioridade em ficar com a minha família, de me guardar um pouco, recarregar as baterias, quero voltar a estudar. A gente vive sempre em uma velocidade de trabalho e poder se dar tempo é uma dádiva, é precioso”.

*

A atriz não pretende voltar à TV em 2017 e está se planejando para ser aluna-ouvinte em um aula de direitos humanos na UFRJ ou de literatura na PUC. E não para por aí: ela que quer acompanhar a filha nas aulas de piano, quer voltar a estudar línguas e, quem sabe, voltar a cantar.

*

Em setembro, Domingos Montagner morreu afogado no rio São Francisco, durante as gravações de “Velho Chico”.

[galeria]4426990[/galeria]

 

a
Camila Pitanga dedicou o prêmio a Domingos Montagner || Créditos: Glamurama

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter