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Pode escrever aí: Candy Pratts Price, a diretora-criativa do site da "Vogue" norte-americana, que veio ao Brasil para acompanhar a São Paulo Fashion Week e apresentar uma palestra para pouquíssimos convidados, nesta segunda-feira, está muito por dentro do nosso país. Glamurama, é claro, foi ao MAM, no Ibirapuera, ouviu atentamente as palavras dela e explica o por quê: a jornalista é porto-riquenha e entende bem o que é ser latino-americana, principalmente quando se está em Nova York e se trabalha com a todo-poderosa Anna Wintour.
* É por isso mesmo que ela fez questão de mandar um recado aos designers brasileiros – que, infelizmente não estavam na plateia: "A moda é feita em quatro estações. Desenvolvam para todas elas. Antes, era muito comum imaginar que vocês apenas produziam moda praia. Era só isso mesmo. Vocês estiveram uns 15 anos atrasados, mas estão mostrando bem a que vieram". Outro conselho desses para anotar: os consumidores – tanto de roupa quanto de informação – compram credibilidade. Por isso, "nada de trocar qualidade por quantidade".
* Candy, que seguiu um roteirinho e demonstrou conhecimento de sobra sobre São Paulo, contou que está no país para ver os talentos que a gente tem e que ainda nesta segunda sai a primeira resenha sobre os desfiles que acompanhou no domingo.

* E como é todo esse frisson de ser supereditora, apontada por Anna Wintour como a rainha da internet? Candy dividiu com a gente a rotina dela: "Às 5h30 minha assistente já está recebendo e-mails. Não espero que ela responda a essa hora. Mas, é a minha melhor hora. Além disso, sou uma consumidora, estou muito ligada nas redes sociais, nos aplicativos desenvolvidos para os consumidores". Mas, Candy, e a sustentabilidade? "O consumo não é algo ruim. Qualquer veículo que dê informação cria desejo. Pra mim, é uma coisa boa."

Candy Pratts Price: a rainha da internet na "Vogue.com"

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