Publicidade
a
a
José Gil é filho caçula de Gilberto Gil com Flora || Crédito: Juliana Rezende

José Gil, filho caçula de Flora e Gilberto Gil, completa 25 anos neste sábado, seguindo os passos do pai. Apaixonado pela música desde pequeno, ele tem chamado atenção com sua banda Sinara, composta ainda por Francisco, filho de Preta Gil, e João, filho de Nara Gil – que vem a ser… a filha mais velha de Gilberto Gil. Além dos sobrinhos, a banda conta com o compositor e vocalista Luthuli Ayodele e Magno Brito no baixo. José, que é afilhado de Caetano Veloso, toca baixo. Mais família, impossível.

“Tenho 100% de influência de meu pai no meu som. Ele é referência pra mim pela diversidade de ritmos e gêneros que traz em sua obra. Percorreu tudo, tocou de tudo, gosta de tudo”, disse José ao Glamurama, que começou a tocar bateria profissionalmente há cinco anos, além de tocar violão como hobby.

Só durante as Olimpíadas, o grupo se apresentou em dois shows lotados no Rio de Janeiro: no Teatro Rival e no Boulevard Olímpico, no Centro, levando sua contagiante mistura de reggae, pop e rock. Boa promessa para nossa eterna MPB.

[galeria]4381173[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter