Publicidade
cine_coloridas
Kylie Jenner, Demi Lovato, Lady Gaga e Kate Winslet: coloridas! || Créditos: Getty Images e Reprodução

Inúmeras são as celebs que já tingiram o cabelo de tons tipo arco-íris. Longe de ser uma onda passageira, essa moda já dura alguns anos e continua inspirando novas adeptas. Quer “fazer a Katy Perry” e encarar uma cor nada básica nos fios? De acordo com a hairstylist Christiane Balthazar, especialista da rede carioca Werner, o procedimento não tem contra-indicação, se feito com os produtos certos.

Existe uma espécie de tonalizante no mercado, o Hair Chalk, com uma variedade de tons. “Não é coloração, e sim uma maquiagem fantasia. Eu só não indico para as crianças por causa da sensibilidade. Mas meninas de 12, 13 anos já fazem a aplicação, com autorização dos pais, apenas no comprimento e pontas. Se quiser uma solução caseira, dá pra fazer com giz pastel. Na hora do procedimento, tem que ter cuidado para não manchar roupa e pele. É preciso aplicar direitinho e com cuidado, em apenas algumas mechas, não no cabelo todo.”

* “Após a aplicação, espere secar 80% do cabelo e, em seguida, finalize o processo com ferramenta térmica [secador e chapinha] para alinhar os fios. O cabelo fica mais ressecado, sim, porque o Hair Chalk, quando seco, parece um pozinho, então use um shampoo e máscara capilar de boa qualidade para hidratar. Você pode fazer alisamento e descoloração por cima, sem nenhum problema. A única coisa é que as químicas vão acabar eliminando a cor do Hair Chalk, então terá que fazer novamente após os procedimentos.” Perguntamos quais são as cores em alta. “Rosa, roxo, magenta, violeta e azul.”

Vem ver aqui embaixo as estrelas que já embarcaram nessa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter