Pra quem está com saudades de Richard Gere, a notícia pode até ser boa: há anos sem se destacar na telona, o astro hollywoodiano poderá concorrer ao Congresso dos Estados Unidos nas eleições de novembro, segundo o “New York Post” desta sexta-feira. Gere, que é membro registrado do Partido Democrata, está sendo cotadíssimo para substituir um dos representantes do estado de Nova York em Washington, Sean Maloney, que vai deixar o cargo em setembro para concorrer à vaga de procurador-geral de NY.
Morador de Westchester, distante cerca de uma hora da Big Apple, o eterno galã de “Uma Linda Mulher” é bastante próximo de vários políticos graúdos de lá, e eles têm tentado a todo custo convencê-lo a mudar de carreira. Um dos mais empolgados é Joe DeStefano, prefeito de Middletown, cuja mulher, Linda, é fã do ator e estudou com ele na New York University.
Gere é descrito por todos como um cara legal e muito interessado em política, e em dias de eleição costuma ser um dos primeiros a chegar para votar, ocasiões em que faz questão de cumprimentar um por um. A ideia de tê-lo no Congresso faz parte de uma nova estratégia dos democratas, que visam causar barulho com nomes conhecidos atuando na capital americana e fazendo frente às medidas mais controversas do governo de Donald Trump. E já de olho em 2020, claro. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- ator,
- Congresso,
- Estados Unidos,
- gala,
- hollywood,
- Nova York,
- ny,
- política,
- representante,
- Richard Gere,
- Sean Maloney,
- Washington,