Publicidade
Caissie Levy como Elsa na adaptação de “Frozen” em musical da Broadway || Créditos: Reprodução

A calça feminina enfim fez seu début em um conto da Disney. Isso porque Caissie Levy, atriz que interpreta a rainha Elsa no musical “Frozen”  – adaptação do longa para a Broadway – teve o emblemático vestido que a personagem usa no filme transformado em um conjunto de calça , body e botas, como mostra a foto acima. “Uma princesa da Disney nunca usou, nos palcos, um par de calças e botas antes”, falou a atriz ao portal “WWD”.

O look surge no segundo ato da peça, quando Elsa interpreta a música “Monster”. Pela canção não fazer parte do filme, o diretor da peça, Michael Grandage, e seu figurinista, Christopher Oram, tiveram maior liberdade de ousar no figurino para dar mobilidade à personagem. A melodia também colaborou para a criação de um look com calça, já que fala de sobre uma fuga de Elsa enquanto está sendo caçada no meio da noite. Para encenar “Let It Go” o look volta ao formato vestido, em um modelo “uau” que levou 400 horas para ser feito.

A escolha de vesti-la com uma calça vai além do que empoderamento e sem dúvida reflete a quebra de paradigmas de gêneros que ganha cada vez mais força no mundo, assim como uma desconstrução da figura clássica feminina. Na moda ungenderless é promovido o uso de looks masculinos para mulheres e vice-versa.

Mais informações sobre a peça que estreou em fevereiro no frozenthemusical.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter