Ninguém quer um colar de diamante dado de presente em 1972 por Richard Burton, então marido de Elizabeth Taylor, para a atriz. Glamurama explica: a peça foi leiloada em 2011 pela Christie’s com a maior parte da coleção de joias deixada por Liz, que morreu no mesmo ano, e arrematada por um comprador anônimo por US$ 8 milhões (R$ 25,1 milhões).
O problema é que o tal comprador começou a ter dúvidas sobre a origem da pedra preciosa que adorna o colar, conhecida como “Taj Mahal” por supostamente ter pertencido ao imperador Shah Jahan, que mandou construir o palácio de mesmo nome para sua segunda mulher no século 17. Acontece que comprador resolveu devolver a joia para a Christie’s.
De posse do colar, a casa de leilões tentou devolvê-lo para os administradores do espólio da estrela de “Cleópatra”, na esperança de receber o dinheiro da venda de volta, mas quem disse que eles aceitaram fazer a troca? O caso, claro, foi parar na justiça e justo às vésperas de um novo leilão de mais de 250 peças, entre joias e obras de arte, que foram da atriz e que a Christie’s organiza para o próximo dia 17 em Genebra. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Christie's,
- colar,
- Diamante,
- Elizabeth Taylor,
- leilão,
- liz taylor,
- Shah Jahan,
- Taj Mahal,