Este ano a Bottletop – marca de luxo britânica sustentável super cool, conhecida especialmente pelo reaproveitamento de materiais como lacres de latinha pra fazer bolsas e acessórios – se juntou com a ONU em um campanha inédita para divulgar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – metas definidas pela ONU junto a líderes globais em 2015, que procuram conscientizar e combater questões sérias no mundo, como fome, pobreza, descuido com meio ambiente, desigualdade gênero, etc até 2030.
No Dia da Terra, celebrado da última terça-feira, a Bottletop lançou a campanha #TOGETHERBAND, que quer engajar o mundo neste sentido por meio da criatividade e da cultura. Para isso, serão vendidas pulseiras de diferentes cores, cada uma representando uma causa, para levar conhecimento e atenção sobre elas. As pulseiras sustentáveis são feitas a partir de material reciclado: metal de armas de fogo e fuzis AK-47 derretidos de El Salvador e plástico do lixo oceânico da Costa Rica. A mão de obra também é humanitária, os acessórios são feitos por mulheres no Nepal que foram resgatadas do tráfico humano. Cool!
- Neste artigo:
- Bottletop,