Na edição de novembro da revista PODER, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, mostrou todo o seu amor pelo time paulistano. “Só assisto à Copa se tiver jogador do Corinthians. Se ele estiver na reserva, torço para o titular se machucar. O corintiano se sente parte de uma nação. O jogo é importante, mas o que acontece na arquibancada é maior”, disparou. É ele quem coordena o Itaquerão, sede da abertura da Copa de 2014.
* Rosenberg possui um currículo invejável, com pós-doutorado pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos. Foi professor da Universidade de Brasília e assessorou o ex-ministro do Planejamento, Delfim Netto, de 1979 a 1983. Também atuou na gestão José Sarney, sendo um dos responsáveis pelo Plano Cruzado. “Sou conhecido por fixar valores altos e ir atrás, e não por fazer minha vida fácil. Nenhum time americano tem 30 milhões de torcedores”, disse ele sobre o retorno que o Corinthians terá com os “naming rights”, avaliados em cerca de R$ 30 milhões ao ano.
* No clube desde 1997, quando chegou na função de conselheiro, passou para o atual cargo somente em 2007. “Achei que ficaria um ano. Já se passaram quatro. Não é mais divertido, mas é uma realização ajudar a resgatar a autoestima de 30 milhões de brasileiros. É mais do que consegui com meu PhD e vários anos de governo.” A revista PODER já está nas bancas.
- Neste artigo:
- corinthians,
- luiz paulo rosemberg,