Publicidade

O Instagram se uniu aos fotógrafos Bob e Helena Wolfenson, pai e filha, por uma causa empoderada: os profissionais retrataram, em foto e vídeo, oito mulheres que usam as redes sociais para provar que a beleza não segue um padrão. E o projeto, chamado ‘Corpos Livres’, ficou tão bacana que virou exposição no Instituto Tomie Ohtake. O intuito é celebrar a diversidade de vozes e corpos dentro de uma das comunidades de apoio mais poderosas do Instagram no Brasil.

As mulheres retratadas são as influenciadoras brasileiras Alexandra Gurgel (@alexandrismos), Thais Carla (@thaiiscarlaoficial), Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa), Isabella Trad (@todebells), Juliana Romano (@ju_romano), Mayara Efe (@mayaraefe), Bia Gremion (@biagremion) e Rita Carreira (@ritacarreiraa). Todos os dias, elas apontam o caminho para autoaceitação e inspiram milhões de pessoas a abraçarem a diversidade de formas, corpos e visões de mundo.

No dia 4 de abril, às 19h, o Instagram e o Instituto Tomie Ohtake inauguram a mostra com um painel de discussão aberto ao público sobre a formação dessas comunidades de apoio e questões relacionadas à imagem do corpo. O painel terá a presença de algumas das participantes do projeto, como Juliana Romano, jornalista de 27 anos; Juliana Cunha, da Safernet, e será mediado por Natalia Paiva, Gerente de Relações Institucionais para América Latina do Instagram.

No dia 6 de abril, além da exposição, o Instituto oferece gratuitamente no sábado, das 15h às 18h, a oficina “O meu corpo é o meu centro: da representação à representatividade feminina gorda nas artes visuais”, com Jordana Braz e Julia Cavazzini. O encontro vai apresentar artistas mulheres gordas que tratam a questão dos corpos em suas produções artísticas nos diversos meios das artes visuais.

A exposição permanece aberta para visitação durante o final de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril, das 11h às 20h e conta com a exibição do documentário vertical, que também está no IGTV de @bobwolfenson.

Serviço:
Exposição “Corpos Livres”
Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo
Abertura/Painel: 4 de abril, às 19h
Visitação: 5, 6 e 7 de abril 2019 – das 11h às 20h – entrada franca

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter