Publicidade

Imagine a cena: Gilberto Gil comandando o cortejo dos Filhos de Ghandhy em um mercado de peixe desativado em Londres. Não entendeu? A gente explica: é que Gil foi o escolhido para ser o anfitrião do festival Back2Black, que depois de três edições no Brasil, e trazer nomes como Macy Gray e Erykah Badu, agora vai desembarcar na capital inglesa. Gil está participando ativamente de todo o evento e foi ele quem fez esse intercâmbio Brasil/Inglaterra: “Eu sugeri que o festival fosse em Londres este ano justamente porque as Olimpíadas serão disputadas lá, e já pensei em levar uma coisa mais raiz com a participação dos Filhos de Ghandhy”, contou.

* Não à toa, um time de peso foi escalado para dividir o palco com ele: Marcelo D2, Mart’nália, Luiz Melodia, Emicida e Criolo já confirmaram presença e até um baile funk vai rolar por lá. Com cenografia assinada por Bia Lessa, o evento terá quatro palcos, sendo um deles subterrâneo, todos montados no antigo mercado Old Billingsgate, escolhido por ser muito parecido com a Estação Leopoldina, sede das edições cariocas do festival.

* Além dos shows, assim como na versão brasileira, conferências e mostras de arte contemporânea também farão parte do evento que promove a cultura negra para o mundo. “É um desafio, Londres tem uma comunidade africana muito grande, por isso o público é muito mais exigente. Será completamente diferente de fazer no Rio”, falou a diretora geral Connie Lopes. Atrações internacionais ainda estão sendo acertadas, mas o line-up promete ser incrível. Preparem o passaporte!

Gilberto Gil: levando o Back2Black para o mundo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter