Os superiates são sempre uma obsessão entre os ricaços, mas o bilionário russo Vasily Klyukin quer elevar o luxo a um novo patamar, lançando o projeto do Monaco 2050, batizado assim porque a proposta é lançá-lo só mesmo daqui a 35 anos. O design da embarcação é tão moderno que prevê uma pista para aviões decolarem na vertical.
A proposta de Vasily foi apresentada depois da Boeing anunciar na semana passada, durante o Salão Internacional da Aeronáutica em Paris, o modelo 787 Dreamliner, que decola praticamente na vertical. Mas o bilionário afirma que, além de querer que seu próprio modelo seja produzido, ele quer que o projeto sirva também de inspiração para os próximos designs de iates no futuro.
Por enquanto, os planos de construir o Monaco 2050 não estão nem próximos, mas nada que Vasily – que fez fortuna como cofundador do banco russo Sovcombank – não esteja acostumado: ele é o autor do audacioso projeto de construir um hospital em forma de barco na Tunísia, que também não tem data certa de lançamento. Siga a seta para mais detalhes do projeto.
[galeria]2898061[/galeria]