30.09.2014  /  9:47

Bilionário russo vai erguer hospital em forma de barco na Tunísia

O futuro White Sails Hospital and Spa

Um bilionário russo projetou um hospital em formato de barco que será construído na Tunisia Economic City, cidade nos moldes de Dubai que será erguida no país africano nos próximos anos. Vasily Klyukin é o próprio autor do projeto do White Sails Hospital and Spa, que, segundo ele, será o “mais agradável hospital do mundo”. O site do jornal inglês “Independent” disse nesta terça-feira, entre outros detalhes, que os médicos e enfermeiros terão que usar uniformes inspirados na Marinha para que os pacientes se sintam “dentro de um cruzeiro”.

Com quatro torres que vão compor as velas do barco, o hospital vai ficar situado em um lago artificial que será construído na nova cidade. Vasily Klyukin, que fez fortuna como co-fundador do banco russo Sovcombank, já desenhou projetos de iates e disse que a ideia de um hospital em forma de barco veio depois das visitas frequentes que ele fez ao médico. Tudo porque o bilionário é um dos excêntricos que já gastaram muito dinheiro para conhecer o espaço por meio da nave espacial da Virgin Galactic, que vai decolar no ano que vem.

Vale dizer também que o White Sails Hospital and Spa está sendo construído pela firma de engenharia Thornton Tomasetti, com um investimento do grupo financeiro Al Barakah, da Arábia Saudita. Ai que loucura…