Fundador e principal acionista da construtora Cyrela, o bilionário Elie Horn doou, no último dia 12, R$ 100 mil para cada um dos quatro principais candidatos à prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo domingo. São eles Marta Suplicy, João Doria, Celso Russomano e o atual prefeito, Fernando Haddad.
As doações foram feitas via transferência eletrônica e já constam nas declarações de arrecadação dos candidatos enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral. Além da Cyrela, que tem sede na capital paulista e está presente em 16 estados e 66 cidades do Brasil, além do Uruguai e Argentina, Horn também possui 5,6% da BrasilAgro, uma das maiores empresas brasileiras em quantidade de terras agricultáveis.
Em 2015, ele e sua mulher, Susy Horn, se tornaram os primeiros brasileiros que aderiram ao The Giving Pledge, um programa criado em 2010 por Bill Gates e Warren Buffett para reunir bilionários dispostos a investir pelo menos metade de suas fortunas em causas sociais ao longo da vida. Dono de uma fortuna estimada em mais de R$ 3 bilhões, Horn tenta desde então convencer outros membros do clube dos dez dígitos a fazerem o mesmo. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bilionário,
- BrasilAgro,
- Celso Russomano,
- cyrela,
- Elie Horn,
- Fernando Haddad,
- joão dória,
- marta suplicy,