Publicidade
Betty Faria: ontem e hoje

Por Michelle Licory

Betty Faria foi convidada por Gilberto Braga para estrelar o mega sucesso “Dancin Days”, que foi ao ar em 1978. “Mas por motivos pessoais não puder aceitar.” Quais? Ela estava se separando de Daniel Filho, diretor da novela, depois te ter tido um caso com o ator Mario Gomes. “Aí fui fazer o programa musical ‘Brasil Pandeiro’ com Augusto Cesar Vanucci. Fiquei até o Cacá Diegues me chamar para filmar ‘Bye Bye Brasil’. Sabe o que é? Sempre fui muito namoradeira. Saía pra dançar, namorava… Agora estou revivendo isso nas gravações.”

* É que – por obra do destino ou do acaso mesmo – ela está no elenco de “Boogie Oogie”, próxima novela das seis da Globo, que se passa em… 1978! E com direito a uma trilha sonora arrebatadora, dessa época. “Eu dancei muito, às vezes agarradinho. Mas não sou saudosista. De qualquer forma, tenho boas lembranças, tanto da arte quanto da minha vida. Criei meus filhos sozinha, divorciada… E gosto de quem tenta ser feliz nos últimos dias que lhe restam, uma vidinha legal. Se divertir… acho isso interessante.”

* Em tempo: em “Boogie Oogie”, a atriz interpreta a matriarca Madalena. Dona de uma mansão na Gávea [bairro carioca] e de uma energia de dar inveja, ela comanda o alto astral na casa e tem um grande coração. É mãe de Marco Ricca, sogra de Giulia Gam, avó de Bianca Bin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter