Na coluna Bem-Estar desta semana, Glamurama apresenta uma nova maneira de entrar em forma e que acaba de ser lançada na academia EcoFit, na capital paulista: o surfe de academia. A aula é voltada tanto para quem já é praticante e pretende manter o condicionamento como para aqueles que querem mesclar atividade aeróbica e diversão, já que trabalha com todos os grupos musculares e sai um pouco do convencional.
* Conversamos com o professor Rafael Burocka, responsável pela aula realizada na piscina da academia em uma prancha especial. Ele conta que é possível perder entre 300 e 400 calorias em uma hora de treino. A gente adorou, né? Mas o mais bacana é que, além de emagrecer, o surfe trabalha a força e o equilíbrio.
Olha só outras dicas que ele deu:
Você consegue!
“O tempo para aprender a surfar é relativo de pessoa para pessoa. Algumas conseguem ficar de pé na prancha logo na primeira vez que vão para o mar e outras podem levar um pouco mais de tempo.”
Bora pegar onda?
“Além de ser uma atividade aeróbica, ajuda bastante quem pretende ir para o mar. A aula trabalha com movimentos específicos do surfe e proporciona condicionamento físico necessário para que o praticante possa fazer uma sessão de várias horas de surfe.”
Prancha rosa
“Hoje a procura maior é por homens, tanto os que pretendem aperfeiçoar a prática do surfe como os que nunca tiveram contato com o esporte. Mas as mulheres estão começando a descobrir a aula.”
- Neste artigo:
- bem estar,
- Bem Estar e Saúde,
- Rafael Burocka,
- Surfe,