Publicidade
a
a
Bela Gil || Créditos: Sérgio Coimbra

Bela Gil lançou na noite dessa quarta-feira o “Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil”, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio. São cerca de 70 receitas como ragu de cogumelo com jambu, acarajé, moqueca de jaca verde, salada de quiabo com alho-poró, sorvete da manga com inhame e gengibre e bolo de aipim com coco. “Quando cheguei no final do livro vi que todas as receitas eram sem glúten e veganas”.

Ela ainda falou sobre seu novo reality show, que estreia no ano que vem no GNT. “As pessoas têm muita curiosidade sobre meu estilo de vida, o que tem na minha geladeira, com o que eu escovo meus dentes, como passo desodorante, como cuido do Nino [seu caçula]. Acho que tem muito conteúdo pra mexer com a cabeça dos brasileiros”.

Glamurama – Por que escolheu fazer um livro só com receitas veganas e sem glúten?
Bela Gil –
Foi coincidência. Sempre que faço as receitas indico se elas são veganas ou sem glúten. E quando cheguei no final do livro vi que todas eram sem glúten e veganas. Mas acho que vai pegar um público que está crescendo bastante e obviamente são receitas que pessoas que comem carne também podem comer.

Glamurama – Quais são os benefícios de uma dieta sem glúten e vegana?
Bela Gil –
Não são todas as pessoas que precisam ser veganas ou que precisam tirar o glúten da dieta. Mas o brasileiro consome glúten e carne em excesso. Ter esse mercado crescendo é uma vantagem tanto para a saúde física das pessoas quanto para o meio ambiente. Fiquei feliz que o livro levante a bandeira do veganismo.

Glamurama – E o novo reality show? Como vai ser?
Bela Gil –
Acabei de chegar de Nova York [onde estava passando férias] e já estou gravando a nova temporada do “Bela Cozinha”, que vai ser um novo formato, agora de reality. Vai ser o meu dia a dia gravado, na minha casa, onde estiver. Eles estavam gravando aqui hoje, por exemplo. As pessoas têm muita curiosidade sobre meu estilo de vida, o que tem na minha geladeira, com o que eu escovo meus dentes, como passo desodorante, como cuido do Nino [seu caçula]. Acho que tem muito conteúdo pra mexer com a cabeça dos brasileiros.

Glamurama- Você é um pouco tímida, não? Como vai lidar com essa exposição?
Bela Gil –
Tenho muita paixão pelo que gosto. Acho que essa emoção muito grande que tenho com o assunto inibe minha timidez.

“Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil” será lançado nesta quinta-feira na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Siga a seta para os cliques do lançamento no Rio.

[galeria]4425645[/galeria]

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter