Publicidade
Binho Ribeiro assina a mostra “Compulsivo Surreal”, no Espaço Cultural Alma da Rua|| Créditos: Divulgação/ Tabyta Yas / Reprodução Isntagram

O complexo do Beco do Batman, tradicional ponto turístico e referência do graffiti de São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira sua primeira exposição em realidade aumentada, a “Compulsivo Surreal”, com obras de um dos mais renomados artistas de rua do país: Binho Ribeiro.

No Espaço Cultural Alma da Rua, que fica no beco, obras físicas se misturam a três em realidade aumentada. Funciona da seguinte forma: os visitantes vão até o espaço e lá, com Wi-Fi disponível, baixam o app Layar. Depois disso, eles vão “à caça” das três obras pelo beco. O primeiro que encontrar a obra indicada como secreta, ganha o print da obra de Binho na galeria. A ação acontece uma vez por semana até o fim da exposição.

O artista aproveita a ocasião para lançar o livro “Binho – Graffiti Ambassador”, que conta sua trajetória de mais de 30 anos de carreira, com obras expostas pelo mundo. “Minha produção artística evoluiu bastante ao longo dos últimos tempos, tanto na técnica quanto na elaboração de conceitos e das mensagens que quero passar”, explica Binho Ribeiro. “O trabalho de um artista essencialmente de rua é nossa fala, direto com as pessoas e o entorno. Os registros fotográficos e o livro são uma celebração à tudo que fiz, em conjunto com meus parceiros, e vamos continuar fazendo pela arte de rua sempre”, completa.

Siga a seta para conferir algumas das obras na exposição.

[galeria]4483944[/galeria]

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter