O diretor R.J. Cutler, responsável por cada imagem de “The September Issue”, documentário sobre a rotina de Anna Wintour na revista norte-americana “Vogue”, revelou à coluna “Page Six”, do “New York Post”, mais detalhes sobre a produção. “O filme foi um trabalho de observação, e a gente queria se sentir confortável com Anna e a equipe da revista, para que eles agissem o mais naturalmente possível”.
* Cutler contou ainda que, ao contrário do que foi divulgado, Anna não teve palavra final na edição. “Ela garantiu total liberdade ao filme, mas gosta de dizer que fez algumas sugestões e que eu ignorei todas elas."
* Para ele, o mais impressionante foi ver Anna tomar todas as decisões da edição mais importante do ano para o mundo da moda. “Ela é extremamente decidida. ‘Sim, não, sim’: isso é Anna. É uma mulher corajosa e que não olha para trás depois de tomar uma decisão”, confirmou ele.
* Mas alguns executivos da Condé Nast prefeririam que ela voltasse atrás algumas vezes. Segundo o próprio Culter, em umas das cenas do filme, Anna joga fora uma sessão de fotos e, com isso, mais de US$ 50 mil usados no trabalho.
- Neste artigo:
- Anna Wintour,
- New York Post,
- Page Six,
- R.J. Cutler,
- September issue,