Publicidade
88298812
88298812
88298753
Steven Spielberg recebe medalha da Liberdade de Obama || Créditos: Getty Images

O presidente Obama condecorou, nessa terça-feira, na Casa Branca, 17  personalidades americanas durante a cerimônia anual da Medalha da Liberdade. No evento, televisionado ao vivo pelo canal C-SPAN, direto da Casa Branca, Barack Obama entregou a condecoração civil da nação para Steven Spielberg, Barbra Streisand, James Taylor e Gloria Estefan.

Durante a entrega das medalhas, o presidente não economizou gentilezas e senso de humor. “Eu não pude acreditar que ela ainda não tinha uma dessa”, disse Obama em seu discurso à Streisand. “Fora do palco, ela tem sido uma defensora apaixonada por questões como doenças cardíacas e igualdade das mulheres”, completou. Obama até arriscou falar uma palavrinha em ídiche para Streisand. “Eu estou todo ‘verklempt’ só em pensar nisto”, usando a palavra [verklempt] que significa tomado por uma emoção muito forte e fazendo referência ao quadro “Coffe Talk”, do programa “Saturday Night Live”, que sempre usa a expressão.

88298812
Barbra Streisand recebe medalha da Liberdade de Obama || Créditos: Getty Images

Ao cantor James Taylor, o prêmio foi entregue com um discurso que caracterizava a letra de sua música “Fire and Rain”: “Você sempre se sente como se ele estivesse cantando apenas para você. É por isso que ele se tornou uma das forças motrizes do movimento cantor-compositor”, disse Obama. Já Gloria Estefan, ao lado do marido, Emilio Estefan, foi reconhecida por seu impacto cultural. “Alguns se preocupavam que eles eram muito americanos para os latinos e muito latinos para os americanos. Acontece que todo mundo só queria dançar a conga”.

Entre os outros homenageados estavam o compositor Stephen Sondheim e os astros do baseball Yogi Berra e Willie Mays.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter