A Balenciaga de Demna Gvasalia estreou a campanha Spring 2018, nessa quarta-feira, pelo Instagram, em que apresenta modelos como a escocesa Stella Tennant, 47 anos, vestidas com roupas da nova coleção com silhueta oversized e salto alto se passando por celebridades em suas clássicas fugas dos paparazzi.
“Sem fotos, por favor” é a reação que dá o tom dos cliques, em que as estilosas escondem seus rostos por trás das bolsas, com logotipo à vista, como de costume da geração atual de famosos. Fato curioso: a campanha foi fotografada por paparazzis franceses e creditadas à agência de fotos Best Image.
Não é a primeira vez que o conceito “paparazzi” é explorado em campanhas de moda. Steven Meisel, o americano que fez história na Vogue Itália, aplicou a cena em diversas ocasiões, com destaque para editorial publicado na edição de janeiro de 2005 da revista de moda que dizia: “estrelas – eles são como nós”.
No mesmo dia, foi divulgada a campanha da Yeezy com pegada similar, que trazia “clones” de Kim Kardashian usando looks da coleção sendo fotografadas em locais inusitados, mas sem tentar se esconder.
Aqui, os cliques da campanha da Balenciaga.
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