Bem antes de se tornar uma das influenciadoras mais bem-sucedidas do país, compartilhando dicas charmosas de seu lifestyle com mais de 400 mil seguidores no Instagram e no portal WePick, a empresária Lelê Saddi já era frequentadora de um dos destinos mais exclusivos de Miami: o Bal Harbour Village. “Vou desde criança. Tenho várias lembranças dos dias na praia, dos almoços deliciosos com a minha família nas férias por lá”, recorda.
No mais recente rasante pela região – foram 5 dias de programação intensa, em dezembro de 2021 – Lelê se surpreendeu com o clima da retomada pós-pandemia. “Bal Harbour está ainda mais interessante e cheia de vida. Não faltam novidades em arte, gastronomia e moda”, explica. “O St Regis, que foi onde me hospedei e é o meu hotel preferido, também já vinha contribuindo bastante para a região se desenvolvesse ainda mais.”
Encheram os olhos da empresária, em especial, as mostras paralelas à Art Basel, a tradicional feira de arte e design de Miami Beach. “Fiquei impressionada com a Rubell Collection, um acervo particular que reúne obras de Jeff Koons, Basquiat, Keith Haring e outros gênios”, conta ela. “Vi também uma exposição muito bacana, na praia mesmo, onde 17 artistas plásticos faziam suas releituras da cadeira Luis XV.”
Com 253 galerias de 26 países, esta última edição da Art Basel foi carregada de emoção. Após dois anos de hiato causado pela pandemia, a feira voltou com força total, celebrando os 75 anos de Bal Harbour. E para quem, como Lelê, é apaixonado por arte, o programa Unscripted Bal Harbour Art Access é daquelas oportunidades imperdíveis.
Nele, moradores e hóspedes do vilarejo recebem um cartão que dá passe livre aos principais museus e galerias da cidade – basta solicitar no concierge de Bal Harbour. Entre os destaques que fazem parte do programa, estão o Museu de Arte Contemporânea (MoCA), o Pérez Art (Pamm) e o The Bass.
Comer com estilo
Além dos hotspots artísticos, Lelê também tem seus eleitos em Bal Harbour para quando bate a fome. A parada obrigatória agora é no restaurante Hillstone, instalado no segundo andar do Bal Harbour Shops. “Não tinha ido ainda e amei descobri-lo! A bruschetta de burrata e o tartar de atum são irresistíveis”
E já que a pausa para o almoço ou jantar é no Bal Harbour Shops, a empresária também dá suas dicas fashion no centro de compras. “A loja da Zimmermann é boa demais, sempre com ótimas coleções. Também adoro os sapatos de Gianvito Rossi, grife italiana que sou fã.”
- Neste artigo:
- bal harbour,
- bal harbour shops,
- Lele Saddi,
- TURISMO,
- Viagem,