Publicidade
A modelo Twiggy é o ícone dos cílios volumosos

Não é mito. Passar máscara nos cílios inferiores tem um objetivo, sim. Glamurama e Avon bateram um papo o maquiador Cristiano Silva, do salão Glass Hair, em São Paulo, e ele deu uma verdadeira aula sobre o assunto. “A função de passar máscara de cílios tanto nos cílios superiores quanto inferiores é abrir os olhos e deixá-los mais marcados, mais pretos”, explica.

De acordo com o maquiador, todas as mulheres podem usar máscara nos cílios inferiores, independentemente do formato ou do tamanho dos olhos. Tudo depende da ocasião e do efeito que se quer alcançar. “Se a mulher tem olhos grandes e quer diminuir o olhar, deve passar apenas um pouco de máscara nos cílios inferiores, só na raiz dos fios. Mas se a mulher tem olhos pequenos, pode abusar da máscara tanto nos cílios superiores quanto inferiores, da raiz até as pontas”, ensina.

Para essas mulheres em particular, a mais nova máscara da Avon, a Mega Cílios, é a aliada perfeita pois deposita até 40% mais produto do que os pinceis convencionais. Não precisa nem de várias camadas, é superprático.

Ah, e Cristiano finaliza com uma dica simples, mas imprescindível. “Tenha sempre um cotonete em mãos para o caso de dar alguma borradinha.” Depois é só arrasar!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter