Pouco depois de fazer as pazes com seu filho Rocco, Madonna tem novo impasse familiar para resolver, desta vez com a filha adotiva Mercy James. A avó da garota adotada em 2009 está implorando para a cantora deixá-la ver sua neta “pela última vez”. Atualmente com 73 anos, foi em entrevista ao “The Mirror” que a matriarca desabafou a respeito da falta que sente da neta, alegando que a cantora não cumpre com a promessa feita aos familiares da menina durante o processo de adoção, de que a manteria em contato com seu familiares. “Madonna não está em comunicação comigo e eu não consigo entender o porquê. Ela já trouxe Mercy para o Malawi mas não para me ver. Por que ela não vem me ver? A dor está no meu coração. Eu estou velha e doente e tudo pode acontecer. Eu quero vê-la antes que seja tarde demais.”
A mãe biológica da garota, Mwandida, morreu oito dias depois de dar luz à Mercy, em 2006. Logo em seguida, Mercy foi levada até um orfanato. “Estou com o coração partido e penso nela todos os dias”, continuou a avó. “Estou pedindo para Madonna trazer Mercy para me ver da próxima vez que ela vier para cá. Por favor, traga minha neta para mim.”
Em resposta às acusações, um porta-voz de Madonna negou o fato de Mercy, atualmente com 10 anos, ter seu passado ou sua herança cultural escondida dela, concluindo: “Ela visita o Malawi todo ano para aprender sobre suas raízes e para ver amigos e familiares. Histórias imprecisas sobre a adoção de Mercy prejudicam ninguém mais do que a própria criança”, acrescentou.
- Neste artigo:
- adoção,
- africa,
- madonna,
- malawi,
- Mercy James,