Publicidade
Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane descalças pela igualdade em Cannes || Créditos: Getty Images
 Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane descalças pela igualdade em Cannes  || Créditos: Getty Images

Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane descalças pela igualdade em Cannes || Créditos: Getty Images

O tapate vermelho parou quando Julia Roberts surgiu descalça na première de “Jogo do Dinheiro”, nessa quinta-feira, durante o Festival de Cinema de Cannes, na França. Kristen Stewart também desistiu dos saltos durante a divulgação do longa “Cafe Society” na quarta-feira, dia de abertura do festival. Agora foi a vez de Sasha Lane, que neste domingo, durante o photocall de “American Honey”, também ficou sem sapatos.

Engana-se quem acha que isso aconteceu apenas por estilo. A atitude na verdade é um protesto, já que um grupo de mulheres foi proibido de entrar na première de “Carol” durante o festival no ano passado por estarem com sapatos rasteiros, considerados inadequados pela organização. Kristen, inclusive, falou sobre isso com a imprensa: “As coisas precisam mudar imediatamente. É bastante óbvio que se eu chegar em um tapete vermelho com um homem e alguém me parar e falar ‘desculpe, jovem, você não está usando saltos e não pode entrar’, eu vou dizer: ‘Nem o meu amigo. Ele tem que usar saltos altos? Poderia ser para todos”.

O dresscode do Festival de Cannes gerou uma série de críticas por manter regras tão ultrapassadas, inclusive de estrelas do cinema como Emily Blunt.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter