O tapate vermelho parou quando Julia Roberts surgiu descalça na première de “Jogo do Dinheiro”, nessa quinta-feira, durante o Festival de Cinema de Cannes, na França. Kristen Stewart também desistiu dos saltos durante a divulgação do longa “Cafe Society” na quarta-feira, dia de abertura do festival. Agora foi a vez de Sasha Lane, que neste domingo, durante o photocall de “American Honey”, também ficou sem sapatos.
Engana-se quem acha que isso aconteceu apenas por estilo. A atitude na verdade é um protesto, já que um grupo de mulheres foi proibido de entrar na première de “Carol” durante o festival no ano passado por estarem com sapatos rasteiros, considerados inadequados pela organização. Kristen, inclusive, falou sobre isso com a imprensa: “As coisas precisam mudar imediatamente. É bastante óbvio que se eu chegar em um tapete vermelho com um homem e alguém me parar e falar ‘desculpe, jovem, você não está usando saltos e não pode entrar’, eu vou dizer: ‘Nem o meu amigo. Ele tem que usar saltos altos? Poderia ser para todos”.
O dresscode do Festival de Cannes gerou uma série de críticas por manter regras tão ultrapassadas, inclusive de estrelas do cinema como Emily Blunt.
- Neste artigo:
- Cannes,
- descalças,
- Dresscode,
- Festival de Cannes 2016,
- Julia Roberts,
- Kristen Stewart,
- protesto,
- Salto-alto,
- Sasha Lane,