Nesta quarta é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data importante para refletir sobre a urgência da preservação da natureza e seus recursos. E a noite dessa terça-feira, durante o lançamento do aplicativo 342Amazônia, que rolou no Circo Voador, no Rio, se tornou uma grande celebração à vida e ao planeta Terra. Artistas, ativistas e convidados marcaram presença em prol da causa e em defesa de um mundo mais sustentável. Em meio a discursos e alguns protestos contra o desmatamento e uso de agrotóxicos, o destaque foi mesmo Caetano Veloso, responsável por momentos incríveis como cantar a linda “Um Índio”, cercado de uma tribo do Amazonas, além de receber convidados como Lulu Santos, Jorge Drexler, Maria Gadú, Teresa Cristina, Mosquito, Majur, Hiran e Banda Dônica, que deram voz a canções que remetiam ao tema.
Antes porém, Christiane Torloni, Letícia Sabatella, Luiza Mell, Mateus Solano e Bela Gil foram alguns dos nomes que ergueram a voz e falaram para o público. “Somos um exército pronto para lutar pela vida por nossos filhos, pelos filhos dos nossos filhos”, declarou Letícia Sabatella.
O 342Amazônia é um app de ativismo ambiental, parceria entre o Greenpeace e Mídia Ninja, que contém vídeos, textos e informações atualizadas sobre campanhas e decisões tomadas pelo governo a respeito das causas ligadas ao meio-ambiente, como uma forma de exigir direitos e criar uma rede de proteção.
- Neste artigo:
- 342Amazonia,
- Meio Ambiente,
- Rio de Janeiro,