Publicidade

A mulher mais rica da Europa teve que provar na justiça que não está lelé da cuca. E o pior: a culpada por essa humilhação é a própria filha. Estamos falando de Liliane Bettencourt, a maior acionista da gigante dos cosméticos L’Oreal e também a 17ª pessoa mais rica do planeta, de acordo com a revista "Forbes".

* Tudo começou há cerca de 18 meses, quando Françoise, a filha, prestou uma queixa contra o fotógrafo francês François-Marie Banier. Françoise acusou ele de se aproveitar da bondade de sua mãe, que teria presenteado o moço com nada menos do que US$ 1 bilhão! Liliane não nega o "mimo", e garante que só fez isso porque é amiga pessoal de François, e ainda afirma que o valor representa apenas uma pequena parte de seu patrimônio total – algo em torno de US$ 13,4 bilhões.

* Apesar de, inicialmente, ter se recusado a fazer qualquer teste psiquiátrico, Liliane finalmente contratou um profissional para examiná-la. O diagnóstico apresentado à justiça francesa é de que a bilionária "dispõe de sua inteira vontade e discernimento, e não está sujeita a uma situação de abuso de fraqueza". Dizem que Françoise está subindo pelas paredes, de raiva.

* Enquanto isso, nós já estamos doidos para encontrar uma amiga tão generosa quanto a dona da L’Oreal…

Lelane Bettencourt: generosa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter