Publicidade
A lua nova está em gêmeos || Créditos: Getty Images/iStockphoto
A lua nova está em gêmeos || Créditos: Getty Images/iStockphoto

A Lua Nova em Gêmeos será no dia 13 de junho, às 16h44. Na ocasião, os luminares estarão isolados e sedentos de relacionamento no setor dos relacionamentos pessoais, que preza os afetos, a companhia e a sociabilidade. O ascendente está em Sagitário e seu regente Júpiter, se encontra em Escorpião e em ótima aliança com Netuno, o mais afetivo, amoroso e romântico dos planetas. Como o caminho natural do ciclo é atingir o que o ascendente apregoa, parece que ao final do ciclo teremos aprendido a valorizar os sentimentos, os vínculos e a intimidade.

Ao longo do mês, o Sol entre em Câncer e essa aproximação focará mais fácil e natural de ser conquistada. Isso será no alvorecer do próximo dia 21 de junho, às 7h30, marcando o fenômeno do Solstício de Verão no hemisfério norte e do Inverno aqui no sul. Para eles inicia a extroversão do verão e pra nós a introversão do inverno, quando nos voltamos pra dentro de nós, de nossas barrigas, nossas casas, famílias e relações íntimas: hora de curtir o aconchego.

Vênus e Mercúrio já atravessam o romântico Câncer, ele bem transitando no comecinho do signo e redobrando nossa criatividade, sensibilidade e delicadeza com as palavras. Unido ao criativo Urano, promete intensificar as novidades e acontecimentos imprevistos, porém benéficos. Vênus por sua vez caminha no finalzinho do signo, anunciando sua entrada em Leão para o dia 14 próximo. Uma vez em Leão, a bela benéfica deve se encontrar com o Nodo Lunar Norte do destino em breve, o que vai potencializar suas benesses em naquele signo: destaque à beleza, à harmonia, à exuberância e às mulheres de poder, do poder, no poder. Fiquemos de olho!

Enquanto isso Saturno e Plutão, os comandantes do céu, transitam no setor das finanças: é hora de ser pragmático e não cometer gastos por impulso. O ascendente em Sagitário ainda nos reserva alto astral e alegria, enquanto seu regente Júpiter repousa aliado a Plutão de um lado, prometendo prosperidade, e a Netuno de outro, prometendo harmonia e proteção. Tudo sugere um período calmo, não fosse o fato de que Marte vai retrogradar a partir de 27 de junho e por dois meses, tempo suficiente para revermos nossas ações, posturas e atitudes diante da vida e das relações sociais e políticas: ideal pra refletir! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação ativa o mental e deixa você cheio de novas ideias, planos, relações e amizades. Seu regente Marte galopa e o torna cheio de projetos futuros. Mas deve tomar tento de suas intuições, porque algo por ali vai ser interrompido bruscamente e pedir reflexão. Fique ligado! Enquanto isso, nativos do 1º decanato devem estar atentos à saúde e às suas expertises.

TOURO – Lua Nova se dá no setor de finanças e avisa que deve haver novidades por ali. A ideia é que você se abra e se modernize para as novas tendências. O plano mental estará agitado e os temas domésticos tendem a sofrer algum tipo de atrito. O profissional pode dar sinais de que algo vai ser interrompido ou que alguém vai desistir de um compromisso. Atenção!

GÊMEOS – Lunação informa: fique atento aos relacionamentos porque há tendência de casal estar desconectado do resto do mundo. Se há planos de expandir fronteiras ou buscar auxílio da justiça, atente pra que algo não dê errado e seus planos sejam suspensos. Finanças bem ativas e com novas perspectivas de ganhos e de negócios. Profissional e dia a dia em alta.

CÂNCER – essa lunação não costuma ser muito significativo pra você salvo pelo fato de que Vênus em seu signo forma tensão com Urano, o imprevisível, o que pode deixa-lo impaciente e de pavio curto, louco pra arrumar encrenca. Marte vai incrementar crise que já se avizinha quer no financeiro, quer no emocional. Em breve, Vênus traz novidades pro setor financeiro.

LEÃO – o ciclo vai agitar os planos futuros mas elabore melhor seus projetos, trace estratégias mais organizadas e seja bem pragmático. Nas parcerias e relações com clientes algo ou alguém pode ser interrompido bruscamente e estragar seus planos. Vênus adentra seu signo e melhora o astral. No profissional, fique ligado às novidades: é preciso se modernizar e inovar!

VIRGEM – Lua Nova agitará o profissional e pode trazer renovações por ali: aproveite, ouça a intuição e abra-se pro futuro pois por ali tem boas novidades. Mas fique atento também ao dia a dia e à saúde pra que não se surpreenda repentinamente com algo que pode ser previsto se ficar ligado. Relações sociais e parcerias estarão em alta por alguns meses: dedique-se.

LIBRA – Lua Nova traz movimento, expansão de fronteiras e até viagens físicas ou intelectuais. Se tiver algumas dessas intenções, é preciso se organizar pra não ficar disperso e perder o trem. No profissional as coisas fluem bem, mas cuide das interrupções. Nos afetos pode haver alguma contenda inesperada ou alguma interrupção. Planos futuros prometem novidades.

ESCORPIÃO – essa lunação costuma acentuar alguma crise, mas com paciência, sempre apresenta soluções. Desta vez, no entanto, fique atento porque as crises estão menos claras e accessíveis. Os temas familiares e domésticos tendem a ter imprevistos ou rupturas. Ou será que pretende fazer alguma reforma? Afetos, alegria e criatividade em alta: aproveite bem!

SAGITÁRIO – Lua Nova vai agitar os afetos e parcerias. Mas cuide pra não estabelecer um cordão de isolamento entre você +seu parceiro e o mundo. Se tiver desenvolvendo algum projeto intelectual, fique ligado nos obstáculos, interrupções, surpresas ou imprevistos que possam rolar por ali. No ambiente doméstico reina paz, harmonia e muita afetividade.

CAPRICÓRNIO – é no dia a dia que essa lunação pede atenção, energia e flexibilidade. Se tiver a sensação de que as coisas não estão fluindo, dê mais atenção às pessoas e relações de seu ambiente de trabalho. Nas finanças, cuide-se bem porque algum projeto pode ser adiado ou interrompido. Fique ligado e atento à intuição. Nas parcerias, aguarde novidades comerciais.

AQUÁRIO – Marte em seu signo vai fazer uma parada brusca, ainda mais porque vida vem se desenvolvendo em ritmo veloz. Fique atento ao seu corpo e sua saúde; não caminhe depressa demais pra não tropeçar. Lunação ativa os afetos e a criatividade prometendo satisfação e muitas alegrias. No dia a dia e nas parcerias, aguarde maior alegria e afetividade.

PEIXES – a retrogradação de Marte não deve incomodá-lo a princípio; mas pode simplesmente adiar algum projeto em andamento. Tudo bem, na hora certa ele virá à tona. Lua Nova agita seus interiores, sua casa, a família e a intimidade: curtir a dois pode ser uma ótima ideia. Explore a intimidade com alegria e aproveite. Seus regentes unidos prometem amor e carinho.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263 e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter