Astral da semana || Créditos: Laura

Astral da Semana: Lua Nova em Áries promete temporada inovadora e revolucionária

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Astral da semana || Créditos: Laura Ferreira

Entramos num novo ciclo com a Lua Nova de Áries que teve lugar domingo, dia 15 de abril, às 22h58, inaugurando verdadeiramente o ano, já que Áries é o primeiro signo do zodíaco. O ano promete ser realmente inovador, com os luminares em conjunção ao novidadeiro, excêntrico e acelerado Urano, que costuma revolucionar tudo por onde passa.

O ascendente da lunação estava em Capricórnio com Marte, o comandante do signo solar, cravadinho ali e unido acima com Saturno e abaixo com Plutão, os mandachuvas, que juntos não deixam duvida de que viveremos um ciclo severo, de fortes desafios, enfrentamentos e transformações, que sob a batuta dos três mais poderosos planetas, deve revolucionar o status quo não só de nossas vidas pessoais como também da coletividade: nada será como antes!

No entanto, Marte se associa positivamente a Netuno e Júpiter, os mais generosos e humanizados planetas do SS, que prometem amenizar o clima voraz e contundente, baixando a ansiedade e a impulsividade que estarão à solta.
Mercúrio, o inteligente e comunicativo, está em situação delicada, preparando-se para retomar o movimento direto, mas ainda em estágio estacionário, o que pode prejudicar o deslanche das atividades num primeiro momento: cuide das informações, dos papéis e documentos, além das palavras. Não blefe, nem prometa! Ao retomar o movimento a partir do dia 17, o pequeno mensageiro ainda deve enfrentar a pressão de Saturno, o que não nos deixará mais cuidadosos com as palavras nem com as providências e informações que estarão circulando: convém ser o mais perspicaz possível, já que o ritmo estará pra lá de acelerado.

Porém, temos também boas notícias! A primeira é que Marte forma aliança mui favorável com Vênus, a pequena benéfica. Juntos, o casal afirma processar tudo em sintonia com a nossa capacidade de assimilação e de forma relativamente palatável. A outra boa notícia é que Júpiter, o expansor, continua unido a Plutão, o potente, o que se traduz por grande crescimento a começar pela economia, pela retomada de investimentos, pelo retorno da confiança e da ousadia dos empreendedores. Que assim seja e que venha o novo! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – esse ciclo será importantíssimo pra você com seu regente forte e determinado a resolver o que for necessário. Ele ativa o seu profissional enquanto a Lua Nova ativa sua energia pessoal e o chama à ação. Como as mudanças e transformações serão decisivas, tente processa-las paulatinamente e com um bom planejamento antes.

TOURO – sua regente Vênus terá lugar de destaque em seu signo e você tende a desempenhar papel importante nas negociações, estabelecendo pontes e resguardando os valores morais e filosóficas que são fundamentais para o bom andamento de tudo e para confiança de todos os envolvidos. Afetos e finanças em alta.

GÊMEOS – Lunação vai revolucionar seus projetos, acelerando o futuro. Mas nada ficará pronto sem que haja um grande esforço e trabalho de sua parte, transformando suas crenças x desejos, além de sua atitude nas negociações: não duvide de si mesmo e use a sua intuição para responder aos questionamentos , venham de dentro ou de fora.

CÂNCER – Lunação cutuca a área profissional e deve revolucionar tudo por ali. Suas parcerias também estarão envolvidas e de forma intensa e reivindicadora. Ao invés de reagir e dramatizar frente a qualquer obstáculo que se apresente, tente negociar com firmeza e determinação, considerando as diferenças com empatia, inteligência e maturidade.

LEÃO – o ciclo vai revolucionar suas crenças e ideais, descortinando novas realidades, expandindo fronteiras e acelerando o futuro. Os temas profissionais e o dia a dia estarão na pauta e você deve destrinchar os passos a serem dados com parcimônia, firmeza, determinação e empenho para que nova ordem seja implantada em sua vida de vez.

VIRGEM – depois de tantos desafios, é chegada a hora de processar as mudanças que vão transformar sua vida pra melhor. Isso passa por uma nova onda criativa que vai incluir os afetos, as criações e os filhos de forma decisiva. Tente resgatar a empatia com tudo e todos, pra melhorar as relações. Cuide das palavras para que não prejudiquem ninguém, nem você.

LIBRA – lunação vai se dar no seu signo oposto e deve acelerar as parcerias e negociações que vem fazendo, além de trazer novos contatos, contratos, oportunidades e acordos. Seu papel de conciliador será fundamental para chegar a boas soluções, principalmente nas transformações que ocorrem em casa e na família. Os assuntos afetivos devem ser pautados na realidade.

ESCORPIÃO – esse ciclo vai revolucionar seu dia a dia e promete passar voando. Não permita que suas ideias, críticas e julgamentos atrapalhem o bom andamento das coisas e desanimem os aliados. Acione a fé, a boa vontade e a empatia dos alheios, aceitando a ajuda dos que lhe oferecem o que tem de melhor. Os afetos estarão em alta e deve cultivá-los bem.

SAGITÁRIO – Lua Nova ativa á área mais gostosa de vida, onde os prazeres e a criatividade residem, prometendo excitação e novidades. Tente manejar bem as finanças pra que dê conta de materializar tudo o que cria e deseja. Houve prévio desequilíbrio por ali e uma mudança de atitude poderá corrigi-los e reequilibrá-los. Empenhe-se.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo vai revolucionar seu lar e suas relações familiares. Terá que lidar com desafios que se apresentem ali, no aspecto pessoal e no profissional também. Mas você vai dar conta, se não ficar afoito. Por isso, fique atento à sua saúde, não se estresse em demasia porque o corpo pode cobrar a sua parte. Tenha fé, cultive o bom humor e os afetos.

AQUÁRIO – seu regente Urano faz parte da lunação e promete acelerar os projetos intelectuais ou comerciais em curso, trazendo ainda outros estímulos, ideias, pessoas, projetos e lugares novos. As finanças e o profissional continuam em alta e em expansão: concentre-se nisso também. Afetos íntimos em alta, mas conte com alguns desafios ocultos e imponderáveis.

PEIXES – lunação vai agitar e revolucionar seus ganhos e formas de concretizar as finanças e de forma radical. Paralelamente, o futuro apresentará desafios que precisam de mão firme e determinada para que se transformem a seu favor e rendam dividendos. Conte com os irmãos e colegas. Seus regentes Júpiter e Netuno se associam positivamente e prometem ajudá-lo.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br

Você também pode gostar