Publicidade
Lua nova || Créditos: Getty images
Lua nova || Créditos: Getty images

Nossa semana será quase toda de Lua Nova até entrar a fase crescente no raiar do dia 14. Portanto, ainda está em tempo de dar inicio a projetos, tomar iniciativas, abrir caminhos e agir em prol dos planos que tenhamos em mente. Na fase crescente em Gêmeos será momento de investir na comunicação, na negociação e nas vendas de produtos ou serviços, que sob aquele signo, bom de lábia e de articulação, costumam dar bons resultados. Mesmo que na passagem pra fase crescente tenhamos que enfrentar algum obstáculo, que parece sempre vir mais de dentro, em forma de receio, do que de fora, é preciso insistir, ser audacioso e objetivo pra ultrapassar o desafio e continuar crescendo em direção às metas planejadas. Não vamos esquecer que Mercúrio transita retrógrado e titubeante em Peixes, signo pouco preciso, distraído, dispersivo e subjetivo. Por isso não conte com ele, o Deus mensageiro sempre alerta, e preveja atrasos, refazimentos, divergências de opinião, desvios, imprecisão, esquecimento e tantas outras possíveis ocorrências que causam lentidão e retardamento nas decisões, atividades e operações.

Nesta segunda-feira, com Lua e Marte em conjunção, é hora de deixar o carnaval pra trás e retomar os planos, metas e objetivos para o novo ciclo (reveja seu signo abaixo). O dia pede muita objetividade, firmeza, pontaria, ousadia e objetividade. A dupla também se encontra em boa aliança com Saturno e Plutão e ambas as duplas em signos de terra, o que amplia a chance de boa implantação de projetos, conquista de territórios, avanços concretos, vislumbre de resultados no curto prazo. Marte, saturno e Plutão permanecem em aliança por todo o período, o que garante nossa energia e vitalidade para prosseguir firme e forte em direção aos nossos objetivos. Vênus e Marte se encontram em tensão, o que afirma que não devemos contar com os outros e sim conosco mesmo para qualquer ação ou atividade. Mas não deixe de levar em consideração a opinião alheia na hora de agir e respeite as diferenças.

Na entrada da fase crescente, as diferenças tendem a crescer já que o Sol estará ao lado de mercúrio e em tensão com Lua e Júpiter ao mesmo tempo: será preciso lidar com a ansiedade, com o olho maior que a barriga e com a constatação de que nossos desejos são bem maiores do que a realidade pode nos trazer. Baixe a bola e a expectativa, mas siga em frente. E espere alguns contratempos pra quinta-feira. Já na sexta-feira, as coisas parecem ficar mais suaves e as pessoas mais afáveis. E no final de semana, talvez seja preciso por a mão na massa ao invés de descansar: aceite e prossiga! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – seu regente Marte vai estar bem ativo nessa semana, tanto na área financeira, criando e diversificando, quanto na criatividade e nos afetos; é hora de conquistar pessoas, clientes e alianças pros seus projetos e obras concretas, ambos em alta.

TOURO – Marte em seu signo continua cavando chances e oportunidades para que suas ideias, produtos ou serviços venham a cabo em breve. Mesmo que encontre algumas pessoas contra, respeite-as, mas siga em frente. Afetos estão do seu lado.

GÊMEOS – com seu regente Mercúrio caminhando às avessas, não saia proferindo palavras ao léu nem blefando sobre o que não tem certeza e não pode entregar. Cuide tintim por tintim na área profissional, mantenha os pés no chão e o olho nas finanças.

CÂNCER – hoje e amanhã com a Lua em Touro, trate de investir nos planos e projetos futuros, que envolvam parcerias, contratos e detalhes, sempre dando a devida atenção aos detalhes. De quinta-feira em diante, aja em prol de fazer os planos se concretizarem.

LEÃO – esse ciclo sempre traz desafios e possíveis crises. Por isso, continue atento às finanças, planos futuros e às amizades. Os temas profissionais e o cotidiano pedem empenho e prometem retorno concreto. Aposte nas parcerias e respeite as diferenças.

VIRGEM – as parcerias estão em evidencia e que tudo tende a fluir bem, mas que nem todos podem reagir como você queria. Não se atenha aos detalhes mas veja a situação como um todo e projete-a no futuro próximo. Cuide das suas criticas e insegurança.

LIBRA – o seu dia a dia está em foco, mas deve deixar fluir, atendo-se ao mesmo tempo aos detalhes que podem dar informações preciosas do que não vai bem. Os sonhos podem se concretizar, mas será preciso cuidar de tudo com esmero: nada cai do céu.

ESCORPIÃO – são bons os prognósticos para fechar parcerias e não faltarão convites e inciativa alheia para tal. As áreas mais atingidas positivamente são a pessoal, a criativa e afetiva, a do lazer e do sexo. No lar, tudo corre bem, apesar das diferenças.

SAGITÁRIO – a lunação continua iluminando a área doméstica e familiar, os afetos íntimos e a vontade de viver mais em harmonia. Mas na crescente, algumas divergências vão surgir e você deve ouvir o outro e ponderar se não têm razão.

CAPRICÓRNIO – você está cheio de ideias e projetos para esse ciclo e deve o quanto antes meter a mão na massa. Sua criatividade e capacidade de negociação estão em jogo e serão importantes na abertura de portas e caminhos. Some o útil ao agradável.

AQUÁRIO – o momento é de focar nas finanças, que por um lado tem tudo pra crescer e você de se organizar pro ano todo, mas que pedem atenção aos detalhes, pra que as concretizações sejam plenas e definitivas. Inclua possíveis gols do imponderável.

PEIXES – você continua em plena Lua Nova e deve agir tendo em vista o ano todo pela frente. Pense grande, mas cuide dos detalhes e parceiros. Seus regentes o protegem, um no plano pessoal, outro no profissional. Empenhe-se e começará a colher em breve.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
sites: www.cicabueno.com.br www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter