Mercúrio está retrógrado desde o último domingo e fica assim até o dia 11 de maio. Andando para trás, nosso mensageiro fica confuso e dispersivo. Cabe a nós reforçar a atenção a mensagens, comunicações, documentos, aparelhos eletroeletrônicos, transportes e deslocamentos.
* Mercúrio, o mensageiro, estará se chocando com Marte, o guerreiro, durante toda esta semana. Isso provocará curtos-circuitos, desentendimentos, discussões, intrigas e mal-entendidos. Estaremos nervosos, agitados, destemperados e com o pavio curto. Porém, os mais afetados serão os nativos de Touro e Leão do segundo decanato.
* Nesta segunda e na terça feira, a correria deve dominar as paisagens interna e externa: tráfego intenso, imprevistos, curtos-circuitos. A partir de quarta-feira, o Sol entra em Touro e o ritmo começa a baixar. Passaremos então a valorizar a calma, a paz e a serenidade tão necessárias para degustar verdadeiramente a vida.
* Nesta quarta-feira entraremos em fase de Lua Crescente, muito auspiciosa para investir nos projetos recém-iniciados, visando a que ganhem corpo e amadureçam. Se algo parece travado, reflita se o que está travando vem mesmo de fora, ou se não será fruto do seu próprio receio de enfrentar os primeiros obstáculos.
* O fim de semana promete ser perfeito para curtir o que a vida tem de melhor: Sol e Lua estarão de mãos dadas de forma muito harmônica, sugerindo associar diversão com sensualidade e prazer. Atividades gastronômicas, sensoriais e culturais podem ser uma ótima pedida.
* Para completar a exaltação do fim de semana, Vênus recebe os românticos fluidos de Netuno, sugerindo que tudo que for feito a dois, será muito mais prazeroso, sensual e divertido. A pedida aqui é namorar muito, comemorar a vida e não ter medo de ser feliz.
- Neste artigo:
- Astral da semana,