Paul McCartney fez uma homenagem em sua conta no Twitter ao produtor George Martin, conhecido como o “5º Beatle”, que morreu aos 90 anos nesta quarta-feira. O cantor disse que George era a pessoa “mais generosa e inteligente que tive o prazer de conhecer”. “Ele era um verdadeiro gentleman e como um segundo pai para mim. Ele guiou a carreira dos Beatles com tanta destreza e bom humor que acabou se tornando um verdadeiro amigo meu e da minha família. Se alguém merece o título de ‘5º Beatle’ é George. Desde o dia que ele conseguiu nosso primeiro contrato de gravação”, declarou McCartney.
O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, também se manifestou pelo Twitter e disse que “George fará falta”. “Obrigado por todo seu amor e gentileza, George. Paz e amor”, escreveu Ringo. Sean Ono Lennon, filho de John Lennon, também tuítou: “R.I.P. George Martin. Estou tão desapontado que não tenho muitas palavras”.
Martin ganhou o título de quinto membro da banda não só por tê-los descoberto – apesar de, na época, dizer que o grupo “não era muito bom” -, como teve papel fundamental no acabamento das músicas do grupo. Ele produziu mais de 700 álbuns ao longo de sua carreira de cinco décadas. Seu conhecimento técnico e gosto pela experimentação permitiram que produzisse sons inovadores, com equipamentos que músicos modernos considerariam primitivos. Ele também trabalhou com artistas como Dire Straits, Celine Dion, Sting e os Rolling Stones. Confira abaixo as homenagens.
“The world has lost a truly great man…” Paul McCartney on George Martin: https://t.co/M2ySCKfisO pic.twitter.com/dDE5cm2F0a
— Paul McCartney (@PaulMcCartney) 9 março 2016
Thank you for all your love and kindness George peace and love xx
- Neste artigo:
- George Martin,
- MORTE,
- Paul McCartney,
- Ringo Starr,