Publicidade
As Baías / Crédito: Thiago Bruno

Composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, ‘As Baías’ acaba de ser indicado pela segunda vez ao Grammy Latino, agora com o EP “Enquanto estamos distantes” na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Lançado no primeiro semestre deste ano, o EP foi gravado durante a quarentena (cada um em sua casa), balançou corações e aflorou os sentimentos no Brasil e no mundo, que passam por uma situação tão delicada e sensível. Nas músicas, o público pode encontrar mensagens de empatia, carinho e leveza.

“Enquanto estamos distantes” faz refletir sobre a atualidade e, através da arte, toca as pessoas e as tira da zona de conforto, mexendo com suas emoções e sentimentos mais íntimos. Ao todo, são cinco músicas: ‘Éramos Chuva’, ‘Nosso Apartamento’, ‘Mama’, ‘Eu Sei Você Gosta de Brincar de Amores’ e ‘Forasteiro’.

Em 2019, As Baías concorreram na mesma categoria com o álbum ‘Tarântula’ e tem ainda em seu currículo dois troféus conquistados no 29º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Grupo de Canção Popular e Melhor Disco de Canção Popular, do álbum ‘Bixa’ (2017).

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter